
- (11) 4810-4100
- atendimento@grupozionconsultoria.com.br
- Seg-Sexta 8:00 às 17:00
Reduzir a conta de telefonia da empresa é um enorme desafio para os empreendedores brasileiros. Segundo pesquisas com empresas do país todo, a conta de telefone e internet é uma das maiores, entre aquelas consideradas fixas, e uma das que mais pesa no bolso, tanto do pequeno empreendedor quanto do grande empresário, afinal, é um custo alto e que não se vê redução a longo prazo, especialmente quando as tratativas com as operadoras são difíceis e raras.
No texto de hoje, vamos falar um pouco sobre como você pode reduzir sua conta de telefonia na empresa, chegando até uma redução de 50% em alguns casos. Veja abaixo!
Essa dúvida pode assolar milhares de empreendedores no país. Mas a realidade que nenhuma operadora quer que você saiba é que, sim, é possível reduzir a conta de telefonia da empresa em até 50%. Pense você um empresário que paga 50 mil reais de conta mensal – em grandes empresas, essa conta é bastante comum. Com uma redução de 50%, é possível economizar 25 mil reais, gerando uma receita anual extra de 300 mil reais. Ou seja, aquilo que parecia pouco, se torna um montante enorme, capaz de ser revertido em investimentos, contratação de funcionários, expansão da empresa, entre outros.
Mas voltando à dúvida inicial deste tópico: é possível reduzir a conta de telefonia da empresa, mas como isso aconteceria na prática?
Apesar de não ser tão simples conseguir redução, algumas empresas como a nossa, são especializadas em tratar com as operadoras e garantir um custo menor. Separamos abaixo os pontos que podem ser trabalhados na hora de reduzir a conta de telefonia da empresa?
Um ponto importante na hora de tentar reduzir a conta de telefonia, é rever os contratos que estão prestes a serem encerrados e não deixar que eles sejam automaticamente validados por mais um ano. As empresas de telefonia, ou seja, as operadoras, cobram um valor muito mais baixo dos novos clientes e às vezes até oferecem desconto para o cliente antigo, porém, bem menos do que ela ofereceria se tivesse alguém por trás revendo esses contratos.
Um dos nossos trabalhos é não deixar que o contrato entre em vigor por mais um ano e conversar com a operadora antes desse período para que ela ofereça o melhor preço praticado naquele exato momento.
Só com essa atitude, é possível reduzir em até 50% o valor da conta total, algo impressionante e que muitos empresários deixam passar batido por anos a fio, sem se dar conta que poderiam estar pagando bem menos. Além disso, claro que sempre vai existir a possibilidade de migrar para outra operadora que esteja praticando os preços do mercado e que ofereça as mesmas condições da operadora atual. Inclusive, é por isso que é muito comum que a operadora atual aceite cobrar o preço de mercado para não perder o seu cliente!
Você sabia que é extremamente comum que a operadora erre na hora de emitir a sua conta? Os erros nas contas podem gerar, acumuladamente, um valor exorbitante para sua empresa e as operadoras de telefonia são obrigadas a ressarcir tudo o que foi pago indevidamente – de forma corrigida! Isso significa que você pode estar pagando ainda mais do que o seu plano cobra e pode estar deixando de receber aquilo que é seu por direito. O trabalho de auditoria das contas passadas é muito penoso e por isso quase todas as empresas deixam para depois ou simplesmente não fazem nenhum tipo de movimento para reaver os valores que ficaram para trás. Nesses casos, é muito interessante contratar uma empresa especializada em telefonia para que ela faça esse processo e consiga obter o sucesso esperado!
Obviamente, a ideia não é espionar os funcionários, mas é importante saber onde está sendo gasto o dinheiro da empresa com Telecom. Muitas vezes, o mais indicado é apenas explicar para os funcionários que os aparelhos da empresa e os minutos utilizados devem ser exclusivos para uso profissional, evitando um gasto excessivo com uso pessoal. É comum que as empresas acabem pagando a mais na conta por excesso de minutos utilizados pelas pessoas que trabalham no local, então, mapear este gasto e saber onde está havendo um excesso vai ajudar a treinar melhor as pessoas e explicar a importância do uso desses aparelhos de maneira correta.
Alguns setores precisam mais dos minutos, como é o caso dos vendedores ou das pessoas que ficam no suporte ao cliente, o que acaba tornado necessário fazer uma readequação e o mapeamento para que os minutos utilizados sejam revertidos em receita para a empresa. Além disso, se existe uma necessidade de gastar com ligações ou com minutos no telefone, é importante readequar o plano para aumentar a quantidade de minutos e não pagar os excessos que acabam ficando mais caros do que fazer um plano fechado ou ilimitado. O analista de Telecom vai te ajudar a tomar essas decisões da melhor maneira possível!
Reduzir a conta de telefonia da empresa é muito importante para que o negócio consiga utilizar esse dinheiro com investimentos outros tipos de ações que valham mais a pena a longo prazo. A conta de telefonia é um custo necessário, porém, qualquer custo excessivo e que poderia ser reduzido, passa a ser um gasto e um desperdício do dinheiro empresarial. Então, caso você tenha dúvidas e queira nos contratar, saiba que o nosso trabalho se baseia em métricas! Isso significa que só recebemos nosso pagamento quando apresentamos resultados – vale dizer que esse pagamento é calculado de acordo com o resultado, ou seja, você não tem custos na prática.
Entre em contato conosco para maiores informações!
O Grupo ZION procura entender as necessidades da sua empresa, encontra e integra Soluções Inovadoras e compatíveis com o mercado.
atendimento@grupozionconsultoria.com.br
+55 11 4810.4100
Av Regente Feijó 944
15º Andar Cj 1503 Torre A
Jardim Anália Franco
São Paulo
CEP: 03342-000
Entre em contato